quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma apresentação.


Falar um pouco sobre quem sou e o que quero:
Sou vegetariana des de 2006 (ovolacto inicialmente). Mais ou menos no meio de 2007 descobri que tinha uma intolerancia a lactose. Tentei tomar aqueles leites com baixa lactose, mas não deu muito certo, eu passava mal do mesmo jeito, ai passei a experimentar variso tipos de leites vegetais, só conhecia os de soja inicialmente, mas o meu favorito é o de aveia, que eu mesma faço pq no mercado custa caro demais, quando compro, pego um da yoki que é só soja e agua, pq aqueles com gosto de baunilha e tal eu enjoava rapido. (sim, sou bem enjoada u.u)
Não ternho certeza de quando descobri sobre a diate vegana (dieta vegetariana restrita), mas ela me pareceu otima, já que praticamente tudo que comemos vai leite ou carne descobrir receitas que levavam ingredientes auternativos me deixaram muito feliz. O melhor foi que ao longo do ano descobri muitos blogs veganos com cada receita deliciosa, sempre gostei de cozinhar, então pra mim era otimo ;)
Antes tinha decidido virar vegetariana só por virar, eu não tinha um motivo tipo 'carne tem muito hormonio, maltrato ao animais e tal..', agora tambem levo esses em consideração, mas pra mim o mais importante é o impacto ambiental que faz a produção de carne. Por isso agora luto para diminuir a produção muito exagerada e com muito disperdicio de carne para salvar o planeta e as milhares de pessoas que não tem o que comer quando 50% dos grão atualmente plantados são pra alimentar animais pro abate ou pro 'biodisel' que eu não sei se é tão bom assim pro planeta.
é isso, meu nome é luisa, conhecida como lucy, vegetariana, vou começar a estudar gastronomia (eca, vou ter que fazer alguma carnes quero só ver se eu aguento) caso fique ruim demais, vou tentar entrar pra faculdade de biologia que foi o que eu seempre quis <3

espero que gostem do meu blog \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário