sábado, 6 de março de 2010

Beirute de Sábado (com falso queijo)


11h. Acordei ouvindo o barulho da chuva. com preguiça de sair da cama, mas como meu cão chorava la fora eu levantei pra dar atenção pra ele. Resolvi fazer um café da manha/almoço ou brunch. dei uma olhada na geladeira e vi o queijo falso que eu tinha feito, como os ingredientes são caros tentei consumir ao maximo.. acho que da pra deixar na geladeira uns 5 dias.. não sei ao certo. Peguei a receita no veg vida
ingredientes:
-meia xicara de chá de macadamia crua
-1 pitada de curcuman(açafrão da terra)
-5 col. chá de agar-agar em pó(gelatina vegetal)
-meio limão
-1 col. chá sal
-1 col. sopa azeite de oliva
-1 col. chá levedo de cerveja em pó
-1 xicará e meia de água

bata a macadamia, o curcuman, levedo de cerveja, sal no liquidificador. Enquanto isso esquente a agua com o agar-agar em uma panela, misturando bem, espere ferver. Desligue e misture aus poucos com a mistura no liquidificador já ligado. Acrescente suco do limão, o azeite. deixe batendo mais alguns minutinhos. Coloque a mistura em um pote, de preferencia com tampa untado com oleo vegetal e coloque na geladeira, leva uns 30 min pra endurecer. a testura me lembra um cream cheese ou polenguinho. Nunca fui muito fã de queijo, mas de vez em quando ia fazer um sanduiche e sempre ficava tão seco.. faltava algo. Pra mim essa receita foi perfeita <3

2 comentários:

  1. coitado, seu cachorro dorme do lado de fora!
    Sua boba, feia, má!rs.

    ResponderExcluir
  2. huahua, ele tem uma linda caminha na cazinha da lavanderia, não é na rua exatamente.. mas ele pode sair e entrar livremente

    ResponderExcluir