sexta-feira, 26 de março de 2010

Casaquinho de Pele


protesto contra a caça legalizada de focas no canada.



não é o maximo poder sair por ai com roupas carissimas e chamativas que demonstrem quem você é? casacos de pele obviamente mostram ou que ainda é muito ignorante em relação a realidade de como é o processo ou simplismente não liga que mata as vezes quase 30 animais pra um unico casaco. Eu estou fazendo a faculdade de moda. Era algo que eu gostava, mas tinha meus lados bons e ruins. Eu sei que por um lado a moda diz 'consumo rapido e produção de lixo', mas nessas primeiras semanas de aula fiquie feliz que o tema do semestre seja sobre ecoligia, salvar o planetal, alternativas e estilistas que apoiam animais e a natureza fazendo protestos, mesmo que ainda produzindo quantiudades de materiais desnecessarios para o show, é um jeito de atrair o publico joven e futil que não iria saber disso de outra forma se não atravez de uma longa passarela.
Estava fazendo um trabalho sobre biodiversidade e ecologia onde eu podia escolher entre poluição, desmatamento... Resolvi ir para a caça 'ilegal', que me chocou a saber que no canada a caça das focas ainda filhotes é totalmente permitida, e para um simples casaco de pele que todo rock star tem que ter precisamos matar entre 10 e 12 lindos filhotinhos inofencivos.
Eu ainda era muito ingenua ao pensar 'bom, pelo menos eles podem consumir a carne e não é um disperdicio total' pobre criança esperansosa. Não tem como consumir a carne de um animal que foi morto pra tirar a pele, eles levam um choque e sua carne fica dura pois contrairam com o choque, essa tecnica é usada para segurar o pelo, fechando os poros dos animais dando uma vida util maior ao casaco, só que claro, tem que ser feito com o animal vivo... maravilhoso né?
Boas comprar no proximo inverno, de preferência com consciencia.

Um comentário: