segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grão de bico no forno (liquidificador)

minhas receitinhas sempre vem do nada, por isso q eu geralmente nunca lembro como reproduzir, mas essa ficou tão boa...
não tenho um nome certo pra ela.. mas é assim
1 xicara e 1/2 de grão de bico cozido
1/2 cebola roxa
3 colheres de sopa do arroz que sobrou da receita do leite de arroz receita aqui (dexei cozinhar mais 5 min depois de ter feito o leite)
1 colher de cafézinho de curry (o curry eu boto pouquinho pq esse é feito em casa e é mais forte, mas ai depende do gosto de cada um)
1 colher de cafezinho de salvia
1/2 xicara de molho de tomate (usei desses prontos, mas um q é sem sal, isso faz diferença pra temperar, por isso é bom provar antes de botar sal)
e sal a gosto, eu indico pouco porque né, sal não é bom em muita quantidade.

bati o grão de bico e a cebola separadamente no liquidificador, mas tanto faz se bater junto ou separado,
botei em um pote e acrescentei curry, salvia, molho de tomate, o arroz, e sal e misturei tudo.
coloquie em uma forme e dexei na geladeira por 30 min. depois coloquie no forno medio por uns 15 min e prontinhooo
pode comer só isso ou com algum acompanhamento,
FICOU OTIMO <3
eu amo cebola roxa, da um gostinho especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário