BOM! agora que tenho uma receita perfecta de leite de aveia.. tinha que inventar o que fazer com o que sobrava.. ai resolvi tentar fazer waffles e ficaram perfectos e eu amei
se voces são tao viciados em waffles como eu! BOM proveito, é gostoso, é facinho e ainda tem os beneficios da aveia
ingredientes secos:
Misture em uma tigela
1 xicara de farinha ou 1/2 de farinha branca e 1/2 de farinha integral
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de açucar de baunilha (ou se preferir salgado uma pitada de sal)
2 colheres de sopa com a sobra da aveia (pode ser uma colherada bem cheia)
misture bem bem bem.. e ai adicione 1 xicara de leite vegetal(tipo aveia que você acabou de preparar :B)
2 colheres de sopa de oleo de canola (ou qualquer outro oleo vegetal)
ai é só colocar na maquininha de fazer waffles e esperar ficar prontinho, fica tão bom, a aveia deixa mais leve e crocante.
BOOM PROVEITO
domingo, 15 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Leite de Aveia
Pra não ficarmos tristes por aposentar a soja, ou ao menos diminuir sua quantidade semanal, pesquisei por leite de aveia e achei esse que acabei de fazer e é bom bom :3
até coloquei numa garrafa de vidro pra parecer com aquelas de antigamente, depois ponho uma foto agora minha maquina ta sem bateria
ai vai a receita:
2 xicaras de chá de aveia em flocos
3 xicaras de cha de agua
1 col de essencia de baunilha
açucar a gosto
bata tudo no liquidificador, penere e prontinho, exatamente como acabei de fazer e já estou tomando no meu café ;)
eu usei açucar de baunilha, uma colha de chá, mas acho que da pra prepara sem nada, não sei vocês, mas pra mim aveia já é meio doce..
a textura é tão diferente, o leite de aveia fica mais grosso e hum.. não sei explicar.. mas é OTEMO, outra coisa que gostei nesse blog foi a ideia perfeita de usar o resto pra passar no rosto e deixar a pele linda, assim como misturar na hora de fazer bolos, panqueca e tal, evite o disperdicio dessa maravilha chamada aveia <3
leite de aveia desse blog
Fitoestrógeno: o hormônio da soja
Devido às mudanças vividas pelas mulheres nas últimas décadas, houve um aumento significativo na incidência de doenças raras da época de nossas avós, como câncer de mama, sintomas incômodos da menopausa e problemas cardíacos.
Isto tudo se deu devido ao estilo de vida assumido pela mulher moderna. As meninas estão menstruando cada vez mais cedo e as mulheres entrando mais tarde na menopausa.
Esse quadro leva ao aumento do número de menstruações ao longo da vida, fazendo com que a mulher permaneça um maior tempo da vida liberando e sintetizando o hormônio feminino, o estrógeno. Dentre as diversas funções que desempenha, é responsável pela multiplicação celular dos tecidos reprodutores e mamários. Assim, estando a mulher exposta a este hormônio por um período prolongado, aumentam as chances de ocorrer erros na multiplicação destas células, aumentando, assim, os riscos de câncer de mama e de útero.
Já a carência deste hormônio durante a menopausa, provoca os famosos sintomas de calor, sudorese, diminuição da lubrificação vaginal e depressão, afetando muito a vida social e conjugal da mulher. Para diminuir estes incômodos, entra-se com a Terapia de Reposição Hormonal, a qual tem como objetivo a restauração dos níveis de estrógeno, protegendo, também, contra doenças cardiovasculares e contra a osteoporose, comuns no período pós-menopausa. No entanto, através desta terapia, a mulher é novamente submetida à ação deste hormônio. Com isso, pode acabar desenvolvendo alguns efeitos colaterais, como, por exemplo, um aumento dos riscos de câncer de mama, sendo, então, obrigada a desistir da reposição hormonal.
fonte
Assinar:
Postagens (Atom)